sexta-feira, 25 de março de 2011

| O PROJETO SOCIAL |


Formação de um Fundo de Ração de Cães e Gatos permanente através de captação de alimentos junto à coletividade, iniciativa privada e Estado.


O fundo será formado com ração de cães e gatos boa para o consumo, que não comercializada pelo doador, em especial:


I – amostras utilizadas por fabricantes, distribuidores e seus representantes quando da exibição da mercadoria para venda;
II - que estejam com o prazo de validade em vias de término.


O fundo também poderá captar ração animal que não esteja com prazo de validade prestes a vencer e outras doações de alimentos perecíveis e não perecíveis.


| Objetivo|


Combate à fome de animais domésticos e domesticados que estão sob a guarda de organizações não governamentais e pessoas físicas {protetores (as)} através da redução do desperdício de ração que normalmente é destinada ao lixo.


| Beneficiados |


Animais que estão sob a guarda de organizações não governamentais e protetores (as) que estejam cadastrados e associados ao Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais.


A coletividade, como um todo, em virtude da redução do lixo orgânico, com gastos decorrentes de seu recolhimento e decomposição nos aterros sanitários.


| Captação de Recursos |


Por iniciativa única e exclusiva da Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais junto à coletividade, iniciativa privada e órgãos públicos através de carta convite modelo anexa ao presente projeto a ser encaminhada através dos endereços eletrônicos: elisabete.2010@terra.com.br e/ou elisabetedemello@yahoo.com.br.


A mensagem eletrônica será enviada com cópia para o grupo de defesa dos animais, demonstrando a transparência e lisura da captação dos recursos.


| Entrega da Ração |


Havendo ração captada a ser distribuída, o alimento será retirado diretamente no local por parte da organização não governamental e/ou protetor (a) através de autorização da Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais a ser encaminhada através dos endereços eletrônicos elisabetedemello@yahoo.com.br e/ou elisabete.2010@terra.com.br com cópia para o beneficiado e o doador.


A organização não governamental e/ou protetor (a) autônomo (a) fornecerá recibo de retirada diretamente ao doador, atestando a boa qualidade do produto para consumo do animal.


O beneficiário deverá retirar os alimentos com seus meios próprios de transporte, na hipótese do doador não efetuar a entrega na sede da organização não governamental ou no endereço do (a) protetor (a) autônomo (a).


Eventualmente, o alimento doado poderá ser retirado pela Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais para encaminhá-lo a protetores (as) ou organizações não governamentais do município em que reside.


Para divisão da ração existente no fundo sempre se adotará o critério do bom senso e do número de animais amparados pelas organizações não governamentais e/ou protetores (as) no município doado.


| Prestação de contas |


A prestação de contas de toda e qualquer doação de ração e/ou outras doações de alimentos não perecíveis e perecíveis será efetuada mensalmente e disponibilizada no site do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais e em blog criado especialmente para divulgação do projeto, fazendo com que chegue ao conhecimento de todos os participantes e demais interessados.

| Patrocínio, Parceria e Apoio |


Os participantes terão os dados e a marca divulgada no Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais e Blog criado para a finalidade de divulgação da campanha Fundo de Ração de Cães e Gatos.


O logo ou marca deverá ser fornecido pelo participante à autora do projeto para ser disponibilizado nas páginas da internet ligadas à campanha.


As empresas participantes poderão apoiar a campanha, fazendo com que chegue ao conhecimento de seus funcionários e da comunidade local.


| Carta Convite |


A carta convite será enviada pela Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais a possíveis interessados em patrocinar e apoiar o projeto através dos endereços eletrônicos elisabetedemello@yahoo.com.br e/ou elisabete.2010@terra.com.br.

Os convites serão encaminhados com cópia para o Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais, no endereço eletrônico em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br para o fim de que todos os associados tomem conhecimento das ações ligadas ao projeto.

O doador poderá se associar ao Grupo através do envio de mensagem eletrônica para em-defesa-dos-animais-subscribe@yahoogrupos.com.br.

| Teor da Carta Convite |

Assunto: Fundo de Ração de Cães e Gatos.
Prezados Senhores,

Como é de conhecimento de Vossas Senhorias, organizações não governamentais e protetores (as) autônomos (as) amparam animais pobres, doentes e abandonados nas ruas das cidades às próprias expensas, apesar da responsabilidade direta do Estado (CF, Artigo 225).

A carrocinha é uma espécie em extinção graças à mobilização da sociedade em defesa das espécies animais menos privilegiadas e alguns municípios já contam com a criação de distritos policiais especializados em proteção animal.

Muitos são os (as) protetores (as) autônomos (as) e organizações não governamentais que se associam em grupos de proteção ambiental objetivando o auxílio da coletividade para minimizar o sofrimento de cães e gatos recolhidos das ruas.

Animais acometidos por doenças que têm como causa principal a fome, não conseguem resistir por muito tempo. Outros, depois de receberem cuidados médicos necessários às expensas de protetores (as) e de organizações não governamentais (honorários de médicos – veterinários, vacinas, castração, remédios, et cetera), são encaminhados para a adoção.

Entretanto, durante o lapso temporal em que permanecem aos cuidados de organizações e de protetores (as) autônomos (as), os animais precisam ser alimentados.

Nem sempre o recolhimento de fundos em espécie monetária nas comunidades de proteção animal é suficiente para a aquisição da ração animal, o que nos leva a pedir auxílio para o cidadão que ainda não é parte nestes grupos.

Não é de desconhecimento do público que a ração prestes a perder seu prazo de validade nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais, ou nas sedes comerciais dos fabricantes, não poderá ser comercializada, mas, ainda terá tempo hábil para ser consumida pelos animais que estão sob a guarda de abrigos.

Diante da fome e da miséria dos animais que estão sob o amparo de organizações não governamentais ou de protetores (as), não é justo que o alimento tenha como destino a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido.

Sabemos que muitos destes animais, que ainda estão na sarjeta, largados à própria sorte, reviram os sacos ou as latas de lixo em busca de alimento.

Igualmente, as amostras utilizadas para exposição da mercadoria, que não serão encaminhadas ao comércio e, em quase cem por cento dos casos também têm como destino o lixo, boas ao consumo, poderão minimizar a fome dos animais carentes.

Nada impede que, mesmo não estando com prazos de validade prestes a vencer, independente de prazos, a ração seja doada aos animais carentes.

Como se observará da leitura do projeto do Fundo de Ração de Cães e Gatos, que acompanha esta mensagem, o doador terá sua marca divulgada no meio da preservação, defesa e proteção animal, significando que será exibida sob a ótica do apoio e do patrocínio para milhares de pessoas físicas e jurídicas, ligada a projeto beneficente, conquistando a simpatia do público consumidor.

Aguardamos o contato de Vossas Senhorias através dos endereços eletrônicos que originam esta mensagem, oportunidade em que poderá ser disponibilizado número de telefonia fixa para novos contatos.

Considerando-se, porém, o custo da telefonia fixa, de que este é um projeto beneficente, a melhor alternativa sempre será o contato por meio da mensagem eletrônica, o que viabiliza o desenvolvimento da campanha.

De qualquer forma, coloco-me à disposição para recebimento de contatos por intermédio de telefonia fixa ou móvel da parte de Vossas Senhorias.

Atenciosamente.
ELISABETE DE MELLO

| Autora do Projeto |


Elisabete de Mello, Ambientalista e Advogada, Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais, Autora dos Blog´s ISTO NÃO É LEGAL? e SUPER DIÁRIO DA EM DEFESA DOS ANIMAIS.


Mais informações sobre a Autora do projeto: | SOBRE |.

3 comentários:

  1. Muito interessante esta idéia, realmente tantos
    animais com fome e tanto alimento desperdiçado.
    Obrigada pela iniciativa , com certeza renderá bons frutos ou melhor, bons alimentos ....

    ResponderExcluir
  2. QUE MARAVILHAAA!!! A DRA ELISABETE NOS PRESENTEIA COM TODA A SUA COMPETÊNCIA EM PROL DOS ANIMAIS. MUITO BOM MESMO.
    PARABÉNS.
    REGINA SARACENI
    ANOÉ - ASSOC. PROT. ANIMAIS DE MATINHOS - LITORAL DO PARANÁ.

    ResponderExcluir
  3. achei uma ótima iniciativa de vcs, até coloquei o link no meu blog...
    mas uma dúvida: vi anúncios de vendas de filhotes no blog de vcs... vcs apóiam a criação pra venda???
    isso é um crime!!

    ResponderExcluir